20141020_103536

Significado das cores:

Preto/Cinzento – Cor da autoridade, alguém com opinião e disciplina ou medo e solidão.Elegância. Use quando precisa de mostrar autocontrolo e autoridade.

Castanho – O castanho é a cor da terra por excelência. Significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto (o bege pode ser considerado como um castanho claro), à estabilidade, à resistência e simplicidade.

Branco – Frescura e pureza espiritual. Mostra uma personalidade equilibrada, optimista, positiva e individualista.O branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais.

Azul – Cor da lógica. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação.

Cor-de-Rosa – Sugere simpatia e empatia, dá o toque feminino. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.

Vermelho – O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.

Verde – O verde significa vigor, frescura, esperança e calma. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança.

Amarelo – É uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.
Também transmite calor, ilumina e descontrai.

 

Anúncios